sábado, 15 de agosto de 2009

Li esta entrevista do Ricardo Sá no site da Canção Nova. Vou postar alguns trechos aqui. Quem quiser ler na íntegra é só acessar o site http://www.cancaonova.com/


15 de Agosto é o Dia do Solteiro. Para comemorar esta data, o cancaonova.com conversou com o missionário Ricardo Sá. Pregador, ministro de música, escritor, cantor e apresentador dos programas ‘Trocando Ideias’ e ‘Academia do Som’ na TV Canção Nova, e ‘Pra Ver a Vida Acontecer’, na Rádio Canção Nova, o consagrado contou sobre o seu tempo de solteiro.


cancaonova.com: Muitos solteiros se cobram e são sempre cobrados para que encontrem alguém e namorem. Isso acaba se tornando uma obrigação. Todo o mundo tem que namorar?

Ricardo Sá: A experiência do namoro é fantástica. E é importante dizer, principalmente às mulheres, que é preciso abrir-se para o namoro com o fim de namorar. Você não precisa, necessariamente, casar-se com quem você está namorando. Isso não quer dizer que você necessite ter muitos namorados, mas é preciso fazer a experiência do conhecimento.
As mulheres continuam esperando pelo príncipe encantado, sonhando que eles venham num cavalo branco, tomem-nas pela cintura e assim por diante. A pessoa ideal não existe; isso deve ser o resultado do conhecer-se. O namoro, por causa disso, é especial. As pessoas não devem ter medo de namorar, pois essa experiência deve ser, de fato, singular, por ser um tempo para o conhecimento mútuo.



cancaonova.com: Cheguei aos 30 anos. Preciso me desesperar para encontrar alguém?

Ricardo Sá: Claro que não! O que acontece é que existe um medo tremendo de pessoas que fizeram uma experiência difícil no passado; outras que tiveram um encontro com Deus e, por isso, querem ter um namoro que leve em conta a questão da amizade sem partir para uma experiência sexual. Mas elas são cobrados para fazer isso já. Todos nós temos visto que a vida sexual fora do período correto é desastrosa. Procure a pessoa que você delineia para a sua vida num ambiente correto, porque você não vai encontrar o homem da sua vida no bar da esquina.


cancaonova.com: E quais são os melhores lugares para encontrar a pessoa certa?

Ricardo Sá: Os lugares que dizem respeito aos valores que você tem. Não é fácil; é um desafio imenso, mas você precisa procurar as pessoas com as quais deseja se relacionar nos lugares onde há os valores que você escolheu para a sua vida. Se você é uma pessoa cristã, vai precisar frequentar lugares cristãos.


cancaonova.com: O mundo trata a solteirice como “liberdade”, querem ser solteiros para curtir a vida. Como aproveitar esse estado de vida para se preparar para o outro?

Ricardo Sá: À medida que você se torna consciente de que quer construir um relacionamento para o futuro, é preciso explicitar isso logo no começo da conversa. É preciso que os amigos deixem claro, um ao outro, a vontade de se conhecerem para que façam amizade. Existe uma coisa muito bacana que estamos aprendendo a dizer: “Um namoro é uma amizade que deu certo. Um noivado é um namoro que deu certo. Um casamento é um noivado que deu certo. Uma família cristã é o resultado de tudo isso”.
O negócio precisa ser sério, porque a frustração nesse ambiente de relacionamento costuma ser muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário