sexta-feira, 3 de julho de 2009

O Tempo da sua espera está nas mãos de Deus



Vou começar com esta maravilhosa leitura que Deus um dia falou ao meu coração. Mexeu comigo de uma maneira incrível! Senti meu coração inquieto, mas uma inquietude que me acalmava. Você está vivendo um tempo de espera? Acredite que Deus tem um tesouro guardado para cada um de nós.

By Katiane Lima


Leitura do Livro do Eclesiástico:

Filho, se decidires servir ao Senhor, permanece na justiça e no temor e prepara a tua alma para a provação. Mantém o teu coração firme e sê constante, inclina teu ouvido e acolhe as palavras de inteligência, e não te assustes no momento da contrariedade. Suporta as demoras de Deus, agarra-te a ele e não o deixes, para que sejas sábio em teus caminhos. Tudo o que te acontecer, aceita-o, e sê constante na dor; e nas contrariedades de tua pobre condição, sê paciente. Pois é no fogo que o ouro e a prata são provados e, no cadinho da humilhação, os homens agradáveis a Deus. Crê em Deus, e ele cuidará de ti; endireita os teus caminhos e espera nele. Conserva o seu temor, e nele envelhecerás. Vós que temeis o Senhor, contai com a sua misericórdia e não vos desvieis, para não cair. Vós, que temeis o Senhor, confiai nele, e a recompensa não vos faltará. Vós, que temeis o Senhor, esperai coisas boas: alegria duradoura e misericórdia. Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações ficarão iluminados. Considerai, filhos, as gerações passadas e vede: Quem confiou no Senhor e ficou desiludido? Quem permaneceu nos seus mandamentos e foi abandonado? Quem o invocou e foi por ele desprezado? Pois o Senhor é compassivo e misericordioso, perdoa os pecados no tempo da tribulação, e protege a todos os que o procuram com sinceridade.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Um comentário:

  1. Oi Kati!! Muito legal o blog! Gostei mesmo. Essa passagem é realmente muito bonita! Que bom que criou esse blog! Que seja um belo canal de comunicação, amizade e alcance da Palavra de Deus.

    Beijos, Carlinhos

    ResponderExcluir